Centro de Santos é o mais valorizado da baixada

Centro de Santos é o mais valorizado da baixada

É curioso como o mercado imobiliário cria mitos que são, geralmente, fruto da especulação de investidores e até de compradores não tão bem informados sobre o setor.

Ao contrário do que muitos acreditam na grande São Paulo, no litoral e no resto do Brasil, não é o centro do Guarujá a cidade a região mais valorizada da baixada, mas exatamente Santos, cidade que alguns supõem estar fora do circuito dos pontos turísticos mais interessantes do litoral paulista.

Talvez a área central doutras cidades tenham maior prestígio, mas pelos paradigmas objetivos do mercado imobiliário, praticamente em todas as praias, região central e até nas periferias, o metro quadrado ultrapassa em valor qualquer cidade da Baixada Santista.
 

 
É indubitável que a exemplo de qualquer cidade, existem aquelas áreas que escapam à regra, contudo, numa visão geral, Santos sai na frente quando posto em comparação com os outros bairros.

Dados colhidos em vários sites garantem que sobretudo na região central o metro quadrado está sendo cada vez mais valorizado.

Dentre os motivos, estão aqueles de caráter histórico, pois neste ponto da cidade existem os imóveis tombados, o que cria uma série de impedimentos para os novos empreendimentos que foram pouco nos últimos anos. Aliás, vale ressaltar que os dados do estudo pondera apenas os imóveis já lançados, não levam em consideração os novos lançamentos.

Centro de Santos é o mais valorizado da baixada

Tomando como referência os imóveis anunciados nas principais plataformas de vendas de imóveis, em Santos um apartamento com vaga na garagem custam em torno de R$ 4.166,67 o metro quadrado. A medição de valor avalia o metro quadrado e não as do
divisões do imóvel.

Quanto aos preços nas demais cidades, São Vicente e Peruíbe são as que mais se aproximam. Guarujá, Mongaguá e Praia Grande apresentam valores percentualmente bem abaixo.

No tocante às variáveis, os bairros mais distantes, o centro e os que possuem a praia como ponto forte estão entre elas.

Centro de Santos é o mais valorizado da baixada

Os primeiros obviamente contam com valores menores e os segundos com valor Mas é sabido que o mercado imobiliário trabalha com médias predominantes e as variáveis fica ao encargo de pesquisas mais aprofundada e com análises mais consistentes das variáveis. Entretanto, esta avaliação levou em conta os centros das diversas cidades com o objetivo de nivelar e tornar unânimes os resultados sem escapar para o excesso de variáveis, conforme mencionado.

Invest Santos

0 comments on “Centro de Santos é o mais valorizado da baixadaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *